Mercados

Índices americanos recuam 1% por preocupação com dívida

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda de cerca de 1 por cento e rumavam para o maior declínio semanal em quase um ano nesta sexta-feira, depois que dados mostraram um crescimento econômico fraco do país. O impasse em Washington para elevar o teto da dívida do governo norte-americano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 11h06.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda de cerca de 1 por cento e rumavam para o maior declínio semanal em quase um ano nesta sexta-feira, depois que dados mostraram um crescimento econômico fraco do país.

O impasse em Washington para elevar o teto da dívida do governo norte-americano também mantinha os investidores nervosos.

A economia dos EUA cresceu menos que o previsto no segundo trimestre, a uma taxa anual de 1,3 por cento, com o gasto do consumidor ficando praticamente estagnado em meio aos preços mais altos de gasolina.

Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía 1,09 por cento, para 12.106 pontos. O índice Standard & Poor's 500 recuava 1,19 por cento, a 1.285 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 1,3 por cento, para 2.730 pontos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgências de ratingbolsas-de-valoresDow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqPaíses ricosStandard & Poor's

Mais de Mercados

Como Bill Ackman quer se tornar o próximo Warren Buffett com aposta de US$ 900 milhões

Crise das blusinhas? Shein vê lucro despencar 40% e IPO pode ser adiado

Berkshire Hathaway registra lucro de US$ 47,4 bilhões em 2024, e Buffett sinaliza aposentadoria

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência