Mercados

Investidores apostam em maior alta nos preços do petróleo

Otimismo foi impulsionado pela expectativa de que os exportadores deverão reduzir da produção e possivelmente prolongar os cortes

Petróleo: na semana até 14 de fevereiro, o petróleo Brent subiu mais de 1 por cento, para cerca de 55,75 dólares o barril (foto/Reuters)

Petróleo: na semana até 14 de fevereiro, o petróleo Brent subiu mais de 1 por cento, para cerca de 55,75 dólares o barril (foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 11h14.

Londres - Investidores elevaram suas apostas em uma recuperação dos preços do petróleo Brent para um nível recorde na última semana, mostraram dados da bolsa ICE nesta segunda-feira, refletindo um otimismo similar no mercado de petróleo dos EUA.

Os dados da ICE mostram que gestores de recursos elevaram suas posições compradas líquidas em contratos futuros do Brent e opções em 18.539 lotes, para um recorde de 481.399 contratos, equivalentes a 481 milhões de barris de petróleo, ou o suficiente para atender por cerca de 5 dias a demanda global.

O otimismo foi impulsionado pela expectativa de que os exportadores de petróleo deverão não apenas cumprir o acordo de redução da produção no primeiro semestre do ano, mas poderão potencialmente prolongar os cortes, o que levou uma onda de dinheiro para o setor de energia.

Investidores em petróleo nos EUA também elevaram suas posições líquidas em futuros e opções para um recorde de 421.926 lotes, quase oito vezes o que possuíam no mesmo período do ano passado.

Na semana até 14 de fevereiro, o petróleo Brent subiu mais de 1 por cento, para cerca de 55,75 dólares o barril.

Investidores em futuros e opções de gasolina na ICE também elevaram suas posições líquidas compradas em 11.545 lotes, para 112.271 contratos, o maior nível desde março de 2013.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreços

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi