Invest

IPO à vista? Eurofarma pede registro de companhia aberta na CVM

Empresa é uma das maiores farmacêuticas do Brasil, completa 50 anos em 2022 e tem especialização em genéricos

A Eurofarma tem operações na América Latina e medicamentos para diferentes categorias | Foto: Divulgação (foto/Divulgação)

A Eurofarma tem operações na América Latina e medicamentos para diferentes categorias | Foto: Divulgação (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 20h48.

A farmacêutica brasileira Eurofarma pediu registro de companhia aberta, segundo publicação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, dia 17.

O requerimento é para empresa de categoria A, o que habilita a empresa para emitir ações no mercado, mas não houve um pedido imediato da Eurofarma para oferta pública inicial (IPO) de valores mobiliários, de acordo com a CVM.

Criada em 1972 pelo casal de imigrantes italianos Galliano e Maria Teresa Billi, a companhia é hoje presidida pelo filho dos dois, Maurizio Billi.

Em agosto passado, a Eurofarma assinou acordo com a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech para fabricar a vacina contra Covid-19 que desenvolveram para distribuição na América Latina.

A Eurofarma afirma em seu site ter operações 20 países na América Latina, com especialidades em medicamento com e sem prescrição médica, genéricos, oncologia, e veterinária, e que tem 7.600 empregados, sendo mais de 6.000 no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Indústria farmacêuticaEurofarmaIPOsCVM

Mais de Invest

Tchau, Canadá! Com listagem na Nasdaq, Aura Minerals deixa Bolsa de Toronto

Morgan Stanley retira recomendação de investimento em Argentina após derrota para Milei

Ibovespa abre em alta com mercado repercutindo Focus

Bolsa argentina despenca 11% no pré-mercado após derrota de Milei