Mercados

IPO de seguradora pode render US$ 1,4 bi a RBS

A precificação da oferta inicial pôs o valor de mercado da Direct Line, a maior seguradora de veículos do Reino Unido, em 2,63 bilhões de libras


	O diretor de finanças do RBS, Bruce Van Saun, classificou o IPO de "importante marco no plano de reestruturação do banco"
 (Carl Court/AFP)

O diretor de finanças do RBS, Bruce Van Saun, classificou o IPO de "importante marco no plano de reestruturação do banco" (Carl Court/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 12h11.

Londres - O Royal Bank of Scotland (RBS) deve levantar 905 milhões de libras (US$ 1,45 bilhão) com a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de sua seguradora Direct Line, como parte de um esforço de longo prazo para se livrar da ajuda do governo britânico.

A precificação da oferta inicial pôs o valor de mercado da Direct Line, a maior seguradora de veículos do Reino Unido em número de clientes e receita, em 2,63 bilhões de libras, em linha com a expectativa dos analistas e fazendo desta a maior operação do gênero em Londres em 17 meses.

Os recursos da operação irão para o caixa do RBS. A oferta renderá inicialmente 787 milhões de libras, com a quantia subindo posteriormente para 905 milhões de libras após o exercício de um lote adicional de ações.

O diretor de finanças do RBS, Bruce Van Saun, classificou o IPO de "importante marco no plano de reestruturação do banco", após a instituição ser assumida pelo governo em 2008.

Em 2009, a Comissão Europeia determinou que o RBS vendesse a Direct Line como precondição para o banco receber 45,2 bilhões de libras em injeções de capital do governo britânico.

Após o IPO, o RBS continuará com uma participação de 65,3% na Direct Line. No entanto, para cumprir a decisão da comissão, o banco terá de reduzir sua fatia para menos de 50% até o fim do ano que vem e sair totalmente da seguradora até o fim de 2014. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosMercado financeiroIPOsBanco RBSOfertas de ações

Mais de Mercados

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump

Bolsa argentina fecha em alta de quase 22% no 'day after' da eleição