Mercados

Liberty Global anuncia compra de 20% da VTR, de Saieh

Companhia adquiriu os 20% que não possuía na maior provedora de serviços a cabo do Chile, de uma unidade da marca CorpGroup


	Criança assistindo TV: venda de participação da CorpGroup acontece num momento em que o conglomerado busca organizar suas finanças
 (Getty Images)

Criança assistindo TV: venda de participação da CorpGroup acontece num momento em que o conglomerado busca organizar suas finanças (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 19h21.

A Liberty Global anunciou nesta sexta-feira a compra dos 20 por cento que não possuía na VTR, maior provedora de serviços a cabo do Chile, de uma unidade da marca CorpGroup, do empresário Alvaro Saieh.

A compra será efetuada com ações ordinárias da Liberty Global que possuem um valor de mercado de 422 milhões de dólares, preço até o fechamento de quinta-feira.

Enquanto o negócio de serviços a cabo no Chile é liderado pela VTR, nos últimos anos a empresa enfrenta forte concorrência das operadoras de telefonia móvel, como a espanhola Movistar e a mexicana Claro, do bilionário empresário Carlos Sim.

A venda de participação da CorpGroup acontece num momento em que o conglomerado busca organizar suas finanças, após problemas financeiros do seu grupo de varejo SMU ter aumentado suas dívidas com resultados piores que o esperado.

No final de janeiro, Saieh selou um acordo com o Itaú Unibanco para fundir suas unidades bancárias no Chile e na Colômbia, por meio de uma troca de ações e empréstimos, deixando o empresário chileno com um terço de participação na nova entidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanassetor-de-segurosFusões e AquisiçõesNegociaçõesLiberty

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento