Mercados

LLX despenca 10,4% na bolsa

Eike Batista desiste de fechar o capital da empresa e ações caem forte na bolsa


	Eike desiste de fechar capital após laudo indicar preço justo 6,94 e 7,63 reais por papel
 (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)

Eike desiste de fechar capital após laudo indicar preço justo 6,94 e 7,63 reais por papel (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 11h15.

São Paulo - As ações da LLX (LLXL3) despencam 10,41% na Bovespa após o empresário Eike Batista desistir da Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da empresa. As ações chegaram a cair 12,62% na mínima do dia. O empresário desistiu de fechar o capital depois de um laudo de avaliação preparado pelo Bank of America Merril Lynch, instituição financeira escolhida pelos acionistas minoritários para calcular o preço justo da empresa, ter indicado preço entre 6,94 e 7,63 reais por papel.

Eike comunicou à LLX "sua decisão de não proceder com a oferta pública de aquisição de até a totalidade das ações de emissão da companhia em circulação no mercado para fins do cancelamento do seu registro como companhia aberta" junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da saída do Novo Mercado da Bovespa, segundo fato relevante na noite desta quarta-feira.

Ele estava disposto a pagar 3,13 reais por ação da companhia em circulação no mercado, segundo fato relevante da empresa de logística divulgado em 30 de julho. A LLX tem 693.741.377 ações ordinárias, das quais cerca de 54% estão em poder de Batista e cerca de 28,5% nas mãos do fundo de pensões Ontario Teachers Pension Plan.

Prejuízo

Em 13 de agosto, a empresa comunicou um prejuízo líquido de R$ 6,9 milhões de reais no segundo trimestre, ante prejuízo de 15,3 milhões de reais em igual etapa de 2011. A companhia de logística teve um aumento das despesas financeiras devido a maior endividamento referente à contratação de empréstimo ponte junto ao BNDES que elevou o endividamento de 854,7 milhões de reais no período, informou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesSetor de transporteEmpresáriosB3bolsas-de-valoresPrumo (ex-LLX)Eike BatistaOSXMMX

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens