Mercados

Mercado americano recua pressionado por Netflix

Às 11:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02%, o S&P 500 tinha queda de 0,24%, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,33%


	Dow Jones: a Netflix caía 14,1 por cento os números trimestrais de assinantes e suas projeções ficarem abaixo das estimativas
 (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones: a Netflix caía 14,1 por cento os números trimestrais de assinantes e suas projeções ficarem abaixo das estimativas (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 12h13.

O mercado acionário norte-americano recuava nesta terça-feira, pressionado pela queda nos papéis de tecnologia e nas ações discricionárias de consumo após os resultados fracos da Netflix.

Às 11:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02 por cento, a 18.528 pontos, o S&P 500 tinha queda de 0,24 por cento, a 2.161 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,33 por cento, a 5.038 pontos.

Também pesava na confiança a decisão do Fundo Monetário Internacional (FMI) de cortar a previsão de crescimento global para os próximos dois anos devido à incerteza com a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

A Netflix caía 14,1 por cento os números trimestrais de assinantes e suas projeções ficarem abaixo das estimativas. O papel pesava sobre o Nasdaq e sobre as ações discricionárias de consumo.

A Microsoft, que divulga seu resultado após o fechamento do mercado, caía 0,85 por cento, pesando sobre as ações de tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoMercado financeiroAgências de ratingFMIStandard & Poor'sNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA

Com compra da Tupi Mob, WEG avança no bilionário negócio de recarga de carros elétricos

Ibovespa fecha em queda, alinhado com exterior, mas mantém os 142 mil pontos

Reservas internacionais do Brasil valem menos que patrimônio de Musk e caixa das Mag7