Mercados

Mercado mantém tendência de alta e Wall Street avança mais

Ações norte-americanas avançavam numa sessão com baixo volume nesta segunda-feira, continuando a recente tendência de alta no mercado


	Bolsa de Nova York: às 13h57 o índice Dow Jones subia 0,07 por cento, a 18.066 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 13h57 o índice Dow Jones subia 0,07 por cento, a 18.066 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 13h22.

Nova York - As ações norte-americanas avançavam numa sessão com baixo volume nesta segunda-feira, continuando a recente tendência de alta no mercado e colocando o Dow a caminho da oitava alta diária.

Às 13h57 (horário de Brasília) o índice Dow Jones subia 0,07 por cento, a 18.066 pontos, enquanto o S&P 500 tinha variação positiva de 0,21 por cento, a 2.093 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha leve alta de 0,06 por cento, a 4.809 pontos.

As ações estão com tendência de alta recentemente, com o S&P 500 subindo 5,9 por cento nas últimas sete sessões, fechando com a 52ª máxima recorde do ano na sexta-feira. A sequência de sete sessões do Dow é a mais longa desde março de 2013.

A velocidade e a escala do rali pode limitar o espaço de alta, especialmente na última semana de negociação do ano, quando muitos participantes do mercado estão fora devido a feriados e existem poucos catalisadores. O volume deve permanecer baixo, o que pode deixar o mercado mais suscetível a fortes guinadas.

"Tudo está preparado no momento, mas não há motivos para ter expectativa de que vamos ver grandes movimentos nesta semana.

Não vejo nada... que possa descarrilar ou perturbar o mercado", disse o estrategista sênior de recursos do Premier Wealth/First Allied Securities, Mark Martiak.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa