Invest

Meta abre Threads para anúncios globalmente e pretende alcançar pelo menos 30 mercados

Iniciativa da big tech representa uma aposta na ampliação das fontes de receita, às vésperas da divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 23 de abril de 2025 às 16h09.

Tudo sobreThreads
Saiba mais

A Meta anunciou nesta quarta-feira, 23, que vai expandir o acesso de anunciantes ao Threads, sua rede social inspirada no X (antigo Twitter), oferecendo espaço publicitário para marcas em cerca de 30 países, incluindo os Estados Unidos.

A medida marca uma nova aposta da empresa para ampliar suas fontes de receita, segundo informações da Bloomberg.

Criado em meados de 2023 como uma alternativa à plataforma de Elon Musk, o Threads começou a testar anúncios em janeiro deste ano, inicialmente com um grupo seleto de marcas nos EUA e Japão. Na época, Adam Mosseri, responsável pelo Instagram e pelo Threads, descreveu a iniciativa como um experimento inicial antes da liberação mais ampla.

Com mais de 320 milhões de usuários ativos por mês e uma média de um milhão de novos cadastros diários, segundo Mark Zuckerberg, a plataforma tem mostrado crescimento constante.

A integração com o Instagram, que permite login com a mesma conta e promove postagens do Threads no feed, tem contribuído para sua popularidade — especialmente pelo ambiente livre de anúncios no início.

Expansão ou precaução?

A ampliação da publicidade no Threads acontece às vésperas da divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre da Meta, marcada para 30 de abril.

Analistas devem observar de perto o desempenho do segmento de anúncios da empresa, especialmente em um cenário instável influenciado pela guerra tarifária iniciada pelo presidente Donald Trump, que tem impactado o comércio internacional e pressionado as ações do setor de tecnologia.

Responsável por plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp, a Meta obtém mais de 98% de sua receita com publicidade veiculada em seus aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:ThreadsMetaDonald Trumpmark-zuckerbergFacebookTwitter

Mais de Invest

Prévia do IPC-S, auxílio-desemprego nos EUA e balanço da Vale: o que move o mercado

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 25 milhões

Ações da Nintendo sobem com a pré-venda do Switch 2 no Japão

Vendas da Tesla registram queda de 36% em março na Europa