Mercados

Microsoft arrecada US$ 250 mi com ações do Facebook

Venda de papéis teria sido feita logo após abertura de capital da rede


	Steve Ballmer, CEO da Microsoft: os investimentos ajudaram a Microsoft a incluir seus produtos, como o serviço de buscas Bing e o Bing Maps, na rede social
 (Getty Images)

Steve Ballmer, CEO da Microsoft: os investimentos ajudaram a Microsoft a incluir seus produtos, como o serviço de buscas Bing e o Bing Maps, na rede social (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 19h40.

São Paulo - A Microsoft vendeu 20% das ações que ela detinha do Facebook logo após a entrada da rede social na bolsa Nasdaq, em junho, informa nesta segunda-feira relatório publicado pela agência de notícias Associated Press. A transação, que envolveu 6,6 milhões de ações vendidas a 38 dólares cada, rendeu 250 milhões de dólares à gigante do software, valor suficiente para cobrir os investimentos da companhia feitos em 2007 – que chegaram a 240 milhões de dólares.

Os investimentos ajudaram a Microsoft a incluir seus produtos, como o serviço de buscas Bing e o Bing Maps, na rede social. Atualmente, todos os resultados de buscas e mapas apresentados no Facebook são provenientes de serviços da Microsoft.

Desde o lançamento das ações do Facebook na bolsa de valores, o valor dos papéis vem se depreciando. Neste mês, chegou a 19 dólares, metade da cifra registrada na abertura do capital da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiabolsas-de-valoresAçõesMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Mercados

Eli Lilly investe US$ 6,5 bi em nova fábrica para turbinar produção de pílulas contra obesidade

'Um coelho esperto tem 3 tocas': a receita de Ray Dalio para enfrentar a crise global

Dona da Budweiser fecha parceria com Netflix para tentar impulsionar vendas de cerveja

Mais que Nvidia, Oracle e Microsoft? Como essa empresa de ursos de pelúcia disparou nas bolsas