Mercados

Minerva pagará multa de R$ 200 mil à CVM por falar com a imprensa

Diretores não respeitaram o período de silêncio antes da emissão de debêntures

Caminhões da Minerva (Divulgação)

Caminhões da Minerva (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 13h36.

São Paulo – O Minerva (BEEF3), terceiro maior processador de carne bovina no Brasil, terá de pagar uma multa de 200 mil reais à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), revela um comunicado publicado no site da autarquia.

A penalidade é referente à prestação de declarações à imprensa por parte de Fernando Galletti de Queiroz e Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, respectivamente, diretor presidente e de relações com Investidores e diretor financeiro da companhia, no dia seguinte ao pedido de registro de distribuição pública de debêntures de emissão da companhia. A prática proibida pelo órgão regulador por se tratar de período de silêncio.

Após negociações com o comitê, os o conselho de administração do Minerva apresentou uma proposta em que cada executivo se compromete a pagar 100 mil reais ao órgão regulador. “O colegiado fixou, ainda, o prazo de dez dias, a contar da publicação do Termo no Diário Oficial da União, para o cumprimento das obrigações pecuniárias assumidas, e o prazo de trinta dias para a assinatura do Termo, contado da comunicação da presente decisão aos proponentes”, afirma o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAlimentos processadosCarnes e derivadosMinerva FoodsCVM

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi