Mercados

MMX contrata Credit Suisse como formador de mercado para ações

Contrato é válido a partir desta sexta-feira e tem duração de um ano

MMX, do empresário Eike Batista, contará com fomentador de liquidez para suas ações a partir do pregão de hoje (Marcelo Correa)

MMX, do empresário Eike Batista, contará com fomentador de liquidez para suas ações a partir do pregão de hoje (Marcelo Correa)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 10h23.

São Paulo - O Credit Suisse exercerá a partir desta sexta-feira (29) a função de formador de mercado para as ações ordinárias da mineradora MMX , do grupo EBX, informa comunicado ao mercado na manhã de hoje. 

“O objetivo é fomentar a liquidez da MMXM3”, diz o comunicado. Recentemente, a Credit Suisse rescindiu o contrato para a mesma função junto à MPX Energia, e foi substituída pela corretora XP Investimentos. O contrato assinado com a companhia do empresário Eike Batista é válido por um ano e prorrogável automaticamente pelo mesmo período.

A MMX detém 271.395.789 ações ordinárias  em circulação no Novo Mercado na BM&FBovespa.

Liquidez

A função de formador de mercado é desempenhada por bancos e corretoras e garante a compra ou venda de ações a qualquer momento, assegurando uma das pontas do negócio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAçõesEmpresas suíçasInvestimentos de empresasCredit Suissebancos-de-investimento

Mais de Mercados

Até onde vai o dólar: por que a moeda cai com a expectativa de corte de juros nos EUA

Investidor está preparado para imprevistos financeiros e prioriza aposentadoria, diz pesquisa da CVM

Hora de viajar? Como aproveitar o dólar em baixa para suas férias

Dólar em queda: veja os setores da economia que mais se beneficiam (e os que ficam prejudicados)