Mercados

MMX contrata Credit Suisse como formador de mercado para ações

Contrato é válido a partir desta sexta-feira e tem duração de um ano

MMX, do empresário Eike Batista, contará com fomentador de liquidez para suas ações a partir do pregão de hoje (Marcelo Correa)

MMX, do empresário Eike Batista, contará com fomentador de liquidez para suas ações a partir do pregão de hoje (Marcelo Correa)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 10h23.

São Paulo - O Credit Suisse exercerá a partir desta sexta-feira (29) a função de formador de mercado para as ações ordinárias da mineradora MMX , do grupo EBX, informa comunicado ao mercado na manhã de hoje. 

“O objetivo é fomentar a liquidez da MMXM3”, diz o comunicado. Recentemente, a Credit Suisse rescindiu o contrato para a mesma função junto à MPX Energia, e foi substituída pela corretora XP Investimentos. O contrato assinado com a companhia do empresário Eike Batista é válido por um ano e prorrogável automaticamente pelo mesmo período.

A MMX detém 271.395.789 ações ordinárias  em circulação no Novo Mercado na BM&FBovespa.

Liquidez

A função de formador de mercado é desempenhada por bancos e corretoras e garante a compra ou venda de ações a qualquer momento, assegurando uma das pontas do negócio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAçõesEmpresas suíçasInvestimentos de empresasCredit Suissebancos-de-investimento

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi