Mercados

Moody's diz que EUA deve manter nota 'AAA'

"Nossa previsão é que os Estados Unidos continuarão pagando sua dívida a tempo", afirmou Moody's em uma nota de investigação sobre os Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 19h52.

Washington - A agência de classificação financeira, Moody's, disse nesta sexta-feira que os Estados Unidos devem ser capazes de conservar a nota máxima 'AAA' de sua dívida pública.

"Nossa previsão é que os Estados Unidos continuarão pagando sua dívida a tempo e que nosso exame da possibilidade de uma redução da nota tem mais probabilidades de ser concluído em uma confirmação da nota AAA que o inverso", afirmou Moody's em uma nota de investigação sobre os Estados Unidos.

Caso não seja enviado à Casa Branca um projeto de lei para elevar o teto da dívida até 2 de agosto, a maior economia do mundo perderá sua capacidade de endividar-se e corre o risco de uma catastrófica cessação de pagamentos.

"Caso o limite da dívida não seja elevado antes do dia 2 de agosto, pensamos que o Tesouro poderá em consequência amenizar a situação durante alguns dias", explicou a agência.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEndividamento de paísesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroMoody'sPaíses ricosRating

Mais de Mercados

Giro do dia: o significado da fusão Marfrig e BRF, reprovação de Lula e leilão inédito ambiental

Dólar fecha em queda com temores sobre política fiscal dos EUA e chega a R$ 5,64

Fusão Marfrig e BRF adicionará sinergias e melhorará fluxo de caixa, diz Moody's

Receita da BYD ultrapassa Tesla e SAIC no primeiro trimestre de 2025