Mercados

Moody's reduz previsão de crescimento para setor automotivo

Os motivos para o rebaixamento são a fragilidade da demanda na Europa e a queda das vendas na China


	Moody's: em particular, no gigante asiático, Moody's reduziu suas previsões de crescimento da demanda de autos a 8,5% sobre 10% de janeiro
 (Joel Saget/AFP)

Moody's: em particular, no gigante asiático, Moody's reduziu suas previsões de crescimento da demanda de autos a 8,5% sobre 10% de janeiro (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 12h38.

Nova York - A agência de classificação Moody's reduziu nesta segunda-feira suas previsões de crescimento para o setor automotivo mundial pela fragilidade da demanda na Europa e a queda das vendas na China, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira.

"Apesar de prevermos um crescimento das vendas de veículos de 4,4% este anos, revisamos nossa previsão para 2013 a 2,9% contra 4,5% que esperávamos em janeiro", destacou Moody's.

A agência argumenta que existe "uma demanda mais frágil que o previsto na Europa e um crescimento econômico que se desacelera na China".

Em particular, no gigante asiático, Moody's reduziu suas previsões de crescimento da demanda de autos a 8,5% sobre 10% de janeiro, devido a uma redução das expectativas de crescimento econômico no país.

A agência espera, além disso, novas medidas de reestruturação para reduzir a capacidade instalada da produção na Europa.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAutoindústriaMercado financeiroAgências de ratingIndústriaMoody'sRating

Mais de Mercados

Ambipar (AMBP3) cai 50% na bolsa após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA