Mercados

Moody’s eleva rating da Desenvolve SP

Emissor de longo prazo em moeda local foi para Ba1 e na escala nacional, Aa2.br


	A agência de classificação de risco Moody's colocou o crescimento estável dos ativos entre os motivos para o aumento nas notas
 (Reprodução)

A agência de classificação de risco Moody's colocou o crescimento estável dos ativos entre os motivos para o aumento nas notas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 16h06.

São Paulo – A Moody’s elevou os ratings de emissor de longo prazo em moeda local e na escala nacional da Desenvolve SP para Ba1 e Aa2.br, respectivamente. O perfil de risco de crédito individual da agência de fomento controlada pelo estado de São Paulo também foi elevado para b1.

Os motivos para o aumento nas notas é o crescimento estável dos ativos, os indicadores financeiros adequados - como a forte capitalização e a capacidade de absorção de risco – e o crescimento dos resultados. Apesar da Desenvolve SP ainda estar em uma fase não matura, a agência acredita que os desafios são mitigados pelas operações de crédito com garantia e por sua política conservadora.

Sobre o perfil de risco de crédito, a Moody’s disse que ele reflete “as limitações de captação da entidade que até agora tem sido baseada no consumo do capital e em repasses do banco federal de desenvolvimento BNDES”.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisB3bolsas-de-valoresMercado financeiroAgências de ratingSão Paulo capitalMoody'sRating

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento