Mercados

Morgan Stanley avalia que euforia com a Localiza passou

Banco reduz projeções e admite estar mais pessimista que o consenso

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 19h47.

São Paulo – O banco Morgan Stanley reduziu as suas estimativas para a Localiza (RENT3) após reavaliar o cenário econômico e a forte alta dos papéis na bolsa, que supera o índice MSCI Brazil em 42% e também dá um banho no Ibovespa. Os ativos da locadora e revenda de veículos subiram 37% no ano, contra 6,87% do índice referência da bolsa.

“O mercado ainda assume que a Localiza pode crescer próximo aos níveis históricos apesar de uma economia em desaceleração e uma participação de mercado de 37% no negócio de aluguel de automóveis”, avalia o analista Nicolai Sebrell.

Segundo ele, a competição com a Unidas e outras que têm praticado preços abaixo da Localiza impede o aumento das tarifas.

A recomendação às ações passou para alocação abaixo da média (underweight) e o preço-alvo foi reduzido de 35 reais para 31 reais. O valor está 12,5% abaixo do preço de fechamento visto na quarta-feira.

A ação negocia a aproximadamente 31 vezes o preço sobre o lucro esperado para 2012, enquanto a média do setor no mundo está em 11 vezes.

O banco espera um novo patamar de crescimento, bastante inferior ao visto nos últimos anos. Sebrell calcula que o crescimento médio composto da receita entre 2006 e 2011 foi de 21%, enquanto a estimativa para os próximos cinco anos é de 13%.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasFranquiasLocalizaMercado financeiroMorgan StanleyServiços diversos

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas