Mercados

Multiplan pode entrar na 1ª prévia de nova carteira Ibovespa

Profissionais do Santander Brasil, Itaú BBA e Brasil Plural veem chance das ações da administradora de shopping centers integrarem a carteira preliminar


	Multiplan: profissionais do Santander Brasil, Itaú BBA e Brasil Plural veem chance das ações da administradora de shopping centers integrarem a carteira preliminar
 (.)

Multiplan: profissionais do Santander Brasil, Itaú BBA e Brasil Plural veem chance das ações da administradora de shopping centers integrarem a carteira preliminar (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 12h19.

São Paulo - A primeira prévia da carteira do Ibovespa que vai vigorar de janeiro a abril pode incluir as ações da Multiplan, a depender do ritmo de negociação do ativo até o final do ano, conforme estimativas de estrategistas de renda variável compiladas pela Reuters nesta sexta-feira.

Os profissionais do Santander Brasil, Itaú BBA e Brasil Plural veem chance das ações da administradora de shopping centers integrarem a carteira preliminar aguardada para segunda-feira. Para o BTG Pactual, há uma "possibilidade remota" de a ação ser adicionada na primeira de três prévias da listagem final.

Nesta sexta-feira, as ações eram transacionadas em leve queda, de 0,13 por cento, a 52,33 reais, enquanto o Ibovespa avançava 0,5 por cento.

Os estrategistas Daniel Gewehr e João Noronha, do Santander Brasil, também veem possibilidade da rede de farmácias Raia Drogasil ser adicionada ao índice, também "a depender do desempenho de seu índice de negociabilidade até o final de 2014", ponderam.

Do lado de saída, também é consenso entre as quatro casas a exclusão dos papéis da distribuidora paulista de eletricidade Eletropaulo e das ações da Cosan Logística - companhia resultado da cisão da Cosan que havia sido incluída no índice em caráter transitório.

Na visão de Itaú BBA, BTG Pactual e Brasil Plural, a ação da construtora e incorporadora Rossi Residencial também é uma candidata com possibilidade de sair da composição do Ibovespa para o primeiro quadrimestre de 2015.

Em relação à participação setorial, a equipe do BTG Pactual comandada por Carlos Sequeira diz que os maiores ganhadores de peso devem ser os bancos, seguidos pelo setor de petróleo e gás e mineração.

Entre os perdedores, tanto BTG como Santander destacam Alimentos e Bebidas, embora permaneça com fatia relevante.

Conforme o Santander, o setor deve ser afetado pelo novo método de ponderar as ações com base no valor de mercado, com a participação da ação limitada por duas vezes o peso da liquidez.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasShopping centersEmpresas abertasMultiplanIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa