Invest

Na rota de recuperação, Natura amplia presença da Avon no varejo

Marca passará a ser vendida em mais pontos de redes de perfumaria e abre loja própria no Mercado Livre

Avon: entrada na Bel Cosméticos vai aumentar penetração nas classes A e B (IHateflash/Divulgação)

Avon: entrada na Bel Cosméticos vai aumentar penetração nas classes A e B (IHateflash/Divulgação)

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 18h20.

Última atualização em 11 de dezembro de 2024 às 20h43.

A Natura resolveu ampliar a participação da Avon no varejo, de olho em mais situações de consumo e novos clientes, nas classes mais altas.

Em agosto, os produtos passaram a ser vendidos nas lojas da rede de perfumaria Soneda, fazendo a marca ir além da tradicional venda direta com as revendedoras. Agora, está inaugurando uma loja própria no Mercado Livre e chegando à rede Bel Cosméticos, além de entrar em mais unidades da Soneda.

A marca passa a ficar disponível em mais de 25 lojas da Bel Cosméticos, em diversos Estados do país, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Um dos ganhos esperados é acessar mais bolsos, penetrando em classes mais altas. No caso da Bel Cosméticos, a Avon chega a um público da classe A e B. A entrada mais intensa no varejo passou a fazer parte da estratégia da companhia nos esforços de recuperação da Avon.

Com categorias estratégicas como maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, a Avon também irá explorar o mercado de presentes, uma das categorias mais procuradas no varejo.

No terceiro trimestre, a saúde da marca já mostrava melhora, com as vendas crescendo 14% no país. O  número é resultado da grande plataforma criada na junção das operações de Natura e Avon e da reformulação do portfólio de produtos, diz Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.

O caminho da marca é diferente do adotado para a Natura em 2016, quando a marca inaugurou sua primeira loja própria. A Natura abriu 153 lojas só em 2024 e chegou, agora, à sua milésima unidade.

Na Avon, a escolha foi por lojas multimarcas, a fim de conseguir desenvolver a relação da marca com os clientes nesse canal.

Acompanhe tudo sobre:AvonNatura

Mais de Invest

PMIs, julgamento de Bolsonaro e audiência em Washington: o que move os mercados

Cade abre investigação sobre venda da operação de níquel da Anglo American, diz Financial Times

África do Sul como polo de terceirização? Setor no país deve chegar a US$ 6,8 bi até o final de 2030

Bolsas da Europa e dos EUA sobem com decisão que favorece o Google