Mercados

Natura prepara nova oferta de ações, diz DebtWire

Oferta deve acontecer o “mais cedo possível”, disseram fontes; empresa não comenta


	Queda das ações interrompe a forte alta de 47% dos papéis em 2012
 (Divulgação)

Queda das ações interrompe a forte alta de 47% dos papéis em 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 18h29.

São Paulo – A Natura (NATU3) está preparando uma nova oferta secundária de ações, afirma a agência de notícias “Debtwire Latin America PLUS”. De acordo com a publicação, os controladores da empresa de cosméticos esperam realizar a operação o “mais cedo possível”, disseram duas fontes familiares ao assunto para a reportagem.

A companhia nega a informação. "Seguindo regras da nossa governança corporativa, a Natura não faz comentários sobre rumores. A empresa cumpre rigorosamente sua obrigação de divulgar informações relevantes ao mercado, nos termos da legislação em vigor”, mostra um comunicado enviado para EXAME.com por e-mail.

Apesar da negativa, os investidores se assustaram com a notícia que pode aumentar a disponibilidade de papéis no mercado e diluir o poder dos acionistas atuais. As ações chegaram a cair 6,63% na mínima do dia, para 49,65 reais. Os papéis encerram com uma desvalorização de 4,49%. No ano, contudo, a alta é de 47%.

Controle

O controle da Natura é dividido entre os seus fundadores que, juntos, possuem 60% da empresa. Antonio Seabra tem 23,09% por meio da Lisis Participações, Guilherme Leal (Utopia Participações) detém 22,03%, Pedro Passos (Passos Pasticipações) 5,44%, Anizio Pinotti (Anp Participações) 5,44% e Ronuel Mattos (Rm Futura Participações) possui 3,69%.

A última operação de venda de ações foi realizada pelos controladores em julho de 2009. Foi alienada uma fatia de 13% da companhia, a um preço de 26,50 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNaturaindustria-de-cosmeticosB3bolsas-de-valoresMercado financeiroIndústriaAnálises fundamentalistasOfertas de ações

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento