Mercados

Ações da Nintendo estouram com sucesso de Pokemon GO

Companhia japonesa ganhou 7,5 bilhões de dólares em valor de mercado deste o lançamento do jogo

Pikachu: após lançamento de Pokemon Go, Nintendo ganhou 7,5 bilhões de dólares em valor de mercado (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Pikachu: após lançamento de Pokemon Go, Nintendo ganhou 7,5 bilhões de dólares em valor de mercado (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 11 de julho de 2016 às 11h04.

Última atualização em 19 de dezembro de 2016 às 16h09.

São Paulo — Um jogo de realidade aumentada no qual é necessário sair pelas ruas para capturar Pokemons tem rendido bons frutos aos acionistas da japonesa NintendoNesta segunda-feira (11), as ações da companhia fecharam com alta de 25% na Bolsa de Tóquioa maior alta desde a década de 1980.

Desde a última quinta-feira (06), quando o game Pokemon GO foi lançado, os papéis se valorizam 36%. Nesse período, o valor de mercado da companhia aumentou 7,5 bilhões de dólares.

Não é a primeira vez que a Nintendo lança um produto voltado para smartphones, mas a criação de um jogo mais sotisficado, como o Pokemon GO, fez aumentar as expectativas sobre o futuro da empresa e a ampliação da sua presença no mercado de games para celulares.

Por enquanto, o jogo está disponível nos Estados Unidos, na Nova Zelândia e na Austrália e deve chegar em breve no Japão. Por aqui, ainda não há uma data de lançamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaMetrópoles globaisJapãoJogos onlineGamesTóquioNintendo

Mais de Mercados

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri

Wilson Sons de saída da B3; controlador chega a 98% do capital com OPA

IPCA-15, CPI nos EUA e balanço da Usiminas: o que move os mercados

Boom de US$ 3 trilhões em IA corre risco? Investidores ligam alerta