Operadora da Truth Social e de propriedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Trump Media & Technology Group afirmou que se tornou a primeira empresa a ser listada na NYSE Texas. (Andrew Harnik/AFP)
Repórter de Mercado Imobiliário
Publicado em 31 de março de 2025 às 15h02.
Última atualização em 31 de março de 2025 às 15h04.
Operadora da Truth Social e de propriedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Trump Media & Technology Group se tornou a primeira empresa a ser listada na Nyse Texas, uma nova unidade da bolsa no estado americano.
Por ora, o movimento tem um peso mais simbólico do que prático. A Trump Media vai seguir tendo sua listagem principal na Nasdaq.
Tudo isso faz parte, mais do que tudo, dos esforços para alinhar a empresa de Trump com estados amigáveis aos valores conservadores. A empresa também pretende mudar sua sede para a Flórida. "Esta listagem, juntamente com nossos planos de reincorporação na Flórida, mostra que fazemos parte de um movimento crescente para levar nossos negócios a estados que valorizam a livre iniciativa e a liberdade pessoal", disse o CEO da Trump Media, Devin Nunes, em comunicado
O CEO da Intercontinental Exchange (ICE), empresa controladora da NYSE, é Jeff Sprecher, um grande doador republicano. Ele é casado com Kelly Loeffler, ex-senadora republicana da Geórgia escolhida por Trump para liderar a secretaria federal ligada a gestão de pequenos negócios..
Uma listagem dupla como a feita pela Trump Media permite que uma empresa esteja acessível a investidores em dois mercados de ações. Empresas sediadas fora dos Estados Unidos estão entre as usuárias mais comuns dessa tática, que pode ampliar sua base de investidores.
O plano para lançar a Nyse Texas foi anunciado em fevereiro. Será uma bolsa totalmente eletrônica. Ao contrário da Bolsa de Valores de Nova York, não haverá um pregão físico no Texas, pois os sistemas e o centro de dados estão localizados fora do estado.