Invest

"O próximo passo do Rappi, sem dúvidas, é fazer IPO", diz co-fundador

Em evento, Andres Bilbao afirmou que trata-se de um movimento "natural" para a companhia, mas ainda não deu data de quando deve acontecer

Co-fundador: próximo passo da empresa é se tornar pública (Rappi/Divulgação)

Co-fundador: próximo passo da empresa é se tornar pública (Rappi/Divulgação)

KS

Karina Souza

Publicado em 21 de setembro de 2022 às 11h58.

"O próximo passo da Rappi, sem dúvidas, é se tornar uma companhia pública". É esse o racional de Andres Bilbao, co-fundador da startup, como afirmou durante o Vamos Latam Summit, evento promovido pela Latitud em São Paulo.

O executivo não deu detalhes a respeito de como e quando isso deve acontecer, mas ressaltou que a possibilidade de vender a empresa, por exemplo -- fazer o exit do negócio -- está totalmente descartada.

Na palestra, que contou ainda com Dileep Thazhmon, co-fundador da Jeeves, e com Ingrid Barth, fundadora da Linker, Bilbao ainda comentou outros aspectos sobre empreendedorismo e deu dicas com base na própria trajetória.

Questionado a respeito do que faria diferente nos negócios, caso pudesse começar de novo, o co-fundador da Rappi afirmou que ter mais cautela com a venda de participação da empresa seria um dos principais pontos. "Nós vendemos 15% do nosso negócio na primeira rodada. Defina de forma bastante clara o controle da empresa e não vá atrás de rodadas de captação caso não seja necessário", afirmou.

Pensar grande, aliás, é um dos aspectos defendidos pelo executivo para fundadores, especialmente na América Latina. "Temos uma questão de não pensar produtos necessariamente globais. É algo que começa a mudar e que sempre enfatizo: temos potencial de ir além da nossa região", diz.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Rappi

Mais de Invest

Mega-Sena: resultado do concurso 2.909; prêmio é de R$ 13 milhões

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre