Mercados

OSX tem que oferecer juro maior em empréstimo de US$ 850 mi

Empresa concordou em pagar até 425 pontos-base, ou 4,25%, sobre a Libor, taxa interbancária de Londres, para conseguir o empréstimo

O Banco Santander SA, o ING Groep NV e o Itaú Unibanco Holding AS são os líderes da transação da empresa de Eike Batista (Marcelo Correa/EXAME.com)

O Banco Santander SA, o ING Groep NV e o Itaú Unibanco Holding AS são os líderes da transação da empresa de Eike Batista (Marcelo Correa/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2011 às 17h15.

São Paulo - A OSX Brasil SA, empresa de projetos de estaleiros do bilionário Eike Batista, está oferecendo juros mais altos aos bancos do que inicialmente foi proposto para conseguir US$ 850 milhões, de acordo com quatro pessoas familiarizadas com a transação.

A OSX concordou em pagar até 425 pontos-base, ou 4,25 pontos percentuais, sobre a Libor, taxa interbancária de Londres, para conseguir o empréstimo, disseram duas pessoas que pediram para não ser identificadas porque a transação não é pública. O máximo proposto havia sido de 375 pontos-base em maio, quando os bancos líderes da transação primeiro contaram os demais bancos. A empresa, com sede no Rio de Janeiro, está também aumentando garantias e cláusulas financeiras restritivas para tornar o empréstimo mais atrativo para os bancos, disseram as pessoas.

O Banco Santander SA, o ING Groep NV e o Itaú Unibanco Holding AS são os líderes da transação. O diretor financeiro da OSX, Roberto Monteiro, disse que os três bancos se comprometeram a emprestar até 100 por cento do valor, se necessário, e que outras instituições financeiras podem participar, de acordo com e-mail enviado pela empresa. A transação vai fechar em setembro, disse ele.

“A OSX está num processo de sindicalização onde pequenos ajustes às condições iniciais propostas são absolutamente normais, principalmente tendo em vista a situação atual do Mercado”, disse a empresa, em comunicado.

O empréstimo de vencimento em 12 anos está estruturado como um project finance para a construção de navios de armazenamento e produção de petróleo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisEmpresáriosEmpréstimosEike BatistaOSXMMX

Mais de Mercados

Dólar atinge menor valor em 15 meses com corte de juros no radar

Ibovespa cai no 'day after' da condenação de Bolsonaro, abaixo dos 143 mil pontos

IA não é só fio condutor de crescimento das empresas. É o tecido inteiro, diz analista do Citi

A nova ordem monetária: China deixa dólar de lado e expande uso global do yuan