Mercados

Perenco Petróleo e Gás pode levantar mais de R$1 bi em IPO

Oferta está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Morgan Stanley

A empresa, que atua na exploração de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco (Getty Images)

A empresa, que atua na exploração de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 09h18.

São Paulo - A Perenco Petróleo e Gás pode levantar mais de 1 bilhão de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bovespa.

Conforme prospecto divulgado nesta quinta-feira, serão emitidas 408.568 ações ordinárias em oferta primária, cujos recursos irão para o caixa da empresa. Se considerado o teto da faixa de preço estimada pelos coordenadores da operação, de 1.550 a 2.000 reais, a oferta pode resultar em 817,136 milhões de reais.

A operação pode ser acrescida de lotes suplementar e adicional com, respectivamente, 61.285 e 81.714 papéis, o que levaria a companhia a obter cerca de 1,1 bilhão de reais.

O período de reserva das ações vai de 24 a 30 de junho, sendo que a fixação do preço por papel ocorre em 1o de julho. As ações da Perenco devem começar a ser negociadas no segmento Novo Mercado da Bovespa em 5 de julho, sob o código PEOG3.

A oferta está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), BTG Pactual e Morgan Stanley.

A empresa, que atua na exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco, mas ainda não produz receitas.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralAçõesMercado financeiroEnergiaIndústriaEspírito SantoIPOs

Mais de Mercados

Morgan Stanley vê Ibovespa aos 200 mil pontos no ano que vem

Ações da dona do ‘Baby Shark’ disparam mais de 60% após IPO na Coreia

Setor de IA deve enfrentar correção de preços, aponta JPMorgan

Desconfiança com bolha da IA já atinge mercado de dívida dos EUA