Mercados

Petrobras: acionistas aprovam incorporação da Petroquisa

Essa decisão tem como consequência a incorporação na Petrobras e na Petroquisa das parcelas que as duas empresas possuem no capital da BRK

Também foi aprovada a incorporação, pela Petrobras, da subsidiária integral Petrobras Química (Germano Lüders/EXAME.com)

Também foi aprovada a incorporação, pela Petrobras, da subsidiária integral Petrobras Química (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 18h41.

São Paulo - Os acionistas da Petrobras aprovaram hoje, em assembleia geral extraordinária, a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos, empresa na qual a Petrobras e a Petroquisa possuem participação no capital social. Essa decisão tem como consequência a incorporação na Petrobras e na Petroquisa das parcelas que as duas empresas possuem no capital da BRK.

Também foi aprovada a incorporação, pela Petrobras, da subsidiária integral Petrobras Química - Petroquisa, com a transferência total do patrimônio líquido da subsidiária para a controladora, sem aumento de seu capital social.

As operações visam a reorganização do portfólio de investimentos da Petrobras no setor petroquímico, de forma a minimizar custos, simplificar a estrutura societária, favorecer a integração entre as atividades no setor e tornar mais objetiva a governança dos investimentos em sociedades no referido setor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAçõesAcionistas

Mais de Mercados

Ouro 'parecido' com apartamentos em Manhattan? Goldman Sachs explica fenômeno

Dólar fecha a mais de R$ 5,50, após decisão que pode afetar Magnitsky

Como a Magnitsky pode penalizar bancos brasileiros? Incerteza derruba ações na bolsa

Ibovespa reverte alta da véspera e cai mais de 2% puxado por bancos