Mercados

Petrobras desaba e arrasta Ibovespa para baixo

Contrariando expectativas do mercado, balanço da estatal não incluiu nenhuma baixa contábil relacionada às denúncias de corrupção da Operação Lava Jato


	Bovespa: às 10h24, o Ibovespa recuava 1,91 por cento, a 47.663 pontos, ao passo que a preferencial da Petrobras perdia 8,75 por cento
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Bovespa: às 10h24, o Ibovespa recuava 1,91 por cento, a 47.663 pontos, ao passo que a preferencial da Petrobras perdia 8,75 por cento (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 09h46.

São Paulo - A bolsa brasileira era derrubada nos primeiros negócios desta quarta-feira pela forte queda das ações da Petrobras, que divulgou balanço de terceiro trimestre de 2014 durante a madrugada.

Contrariando expectativas do mercado, o resultado não incluiu nenhuma baixa contábil relacionada às denúncias de corrupção da Operação Lava Jato.

Às 10h24, o Ibovespa recuava 1,91 por cento, a 47.663 pontos, ao passo que a preferencial da Petrobras perdia 8,75 por cento depois de chegar a recuar mais de 10 por cento mais cedo. Ações de bancos e da mineradora Vale também pressionavam o índice brasileiro.

No cenário internacional, todos os olhos se voltavam para a decisão de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve, às 17 horas no horário de Brasília.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleocidades-brasileirasMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiroSão Paulo capital

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA