Mercados

Petrobras é certificada no programa de governança da B3

De acordo com comunicado, a companhia atendeu as medidas obrigatórias do programa e obteve 56 pontos dentre as demais medidas estabelecidas

Petrobras: recebeu a certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais, da B3 (Mario Tama/Getty Images)

Petrobras: recebeu a certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais, da B3 (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 10h59.

São Paulo - A Petrobras recebeu a certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais, da B3. De acordo com comunicado, a companhia atendeu as medidas obrigatórias do programa e obteve 56 pontos dentre as demais medidas estabelecidas.

"A certificação é mais um passo importante no compromisso da Petrobras com a contínua melhoria de sua governança corporativa, bem como seu alinhamento às melhores práticas do mercado", diz a nota.

A Petrobras se compromete a divulgar no Formulário de Referência e no Relatório Resumido do Comitê de Auditoria do exercício de 2017 a adequação da estrutura e do orçamento da área de controles internos e compliance; adotar integralmente, até 7 de agosto de 2020, todas as medidas constantes do programa.

Também a empresa diz que, "caso identifique, no processo de revisão das suas atividades em curso, novas atividades relacionadas ao atendimento do interesse público, deverá reapresentar o Formulário de Referência com a inclusão das referidas atividades, bem como atualizar a Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa".

Outra possível alteração é se a Lei 13.303/16 for alterada no tocante a vedações à participação de membros do Conselho de Administração e diretoria constantes do programa, de modo que a estatal deverá ajustar sua Política de Indicação para refletir o disposto.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasB3Governança

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump