Mercados

Petrobras revê projeções para dólar e Brent em plano

A Petrobras divulgou as novas projeções para a taxa de câmbio e o preço do petróleo Brent neste e no próximo ano


	Petrobras
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 22h43.

São Paulo - A Petrobras divulgou nesta quinta-feira as novas projeções para a taxa de câmbio e o preço do petróleo Brent neste e no próximo ano, utilizadas como premissa para novas previsões de investimentos e custos do Plano de Negócios e Gestão de 2015-2019.

Na segunda-feira, a estatal divulgou redução de 18 bilhões de dólares, ou 16 por cento, na previsão de gastos operacionais e investimentos para este e o próximo ano, devido à queda nos preços de petróleo e à desvalorização do real frente ao dólar.

De acordo com fato relevante divulgado nesta quinta-feira, a estatal utilizou como premissa o preço do petróleo Brent a 54 dólares o barril em 2015 e a 55 dólares em 2016, ante projeção anterior de 60 e 70 dólares, respectivamente.

A projeção para a taxa de câmbio foi revista para 3,28 reais por dólar em 2015, ante projeção anterior de 3,10 reais, e de 3,80 reais no próximo ano, ante 3,26 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoPreçosEnergiaCombustíveis

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda