Mercados

Petróleo recua, tem maior queda de dois dias desde setembro

Queda foi motivada pelo amplo fortalecimento do dólar e com operadores temendo menor demanda por petróleo na China e nos Estados Unidos


	Os futuros da commodity dos EUA perderam valor pelo terceiro pregão seguido, caindo abaixo de suas médias móveis de 50 e 100 dias
 (REUTERS/Shannon Stapleton)

Os futuros da commodity dos EUA perderam valor pelo terceiro pregão seguido, caindo abaixo de suas médias móveis de 50 e 100 dias (REUTERS/Shannon Stapleton)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 18h53.

Por Anna Louie Sussman LONDRES - Os futuros do petróleo recuaram pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira após um pregão volátil, com os preços do Brent registrando sua maior queda de dois dias desde setembro diante do amplo fortalecimento do dólar e com operadores temendo menor demanda por petróleo na China e nos Estados Unidos.

O petróleo Brent recuou pelo segundo dia consecutivo, após o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, apresentar na quarta-feira uma estratégia para reduzir o estímulo do banco central dos EUA.

Os futuros da commodity dos EUA perderam valor pelo terceiro pregão seguido, caindo abaixo de suas médias móveis de 50 e 100 dias, mesmo após as bolsas de valores do país estabilizarem após depois de dois dias de perdas acentuadas.

O Brent chegou a recuar mais de 2 dólares, oscilando pouco acima de 100 dólares o barril, depois reduziu a alta e fechou em queda de 1,24 dólar, para 100,91 dólares o barril. A commodity acumulou perda de quase 5 % nos dois dias.

Já o futuro do petróleo dos EUA para o próximo mês caiu mais de 2 dólares no início da sessão, encerrando com baixa de 1,45 dólar, para 93,69 dólares o barril. O futuro para daqui a dois meses teve oscilação negativa de 1,52 dólar, para 93,63 dólares.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoMercado financeiroEnergiaFed – Federal Reserve System

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15