Mercados

Petros aumenta participação acionária na Dasa

A Fundação Petrobras de Seguridade Social atingiu 5,04% do capital social da Diagnósticos da América

A Petros não possui direitos de subscrição de ações e de opções de compra de papéis, nem debêntures da companhia (EXAME)

A Petros não possui direitos de subscrição de ações e de opções de compra de papéis, nem debêntures da companhia (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 14h23.

São Paulo – A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, aumentou a participação acionária do capital social da Diagnósticos da América (DASA3). No dia 10 de fevereiro, o fundo de previdência atingiu 5,04% da empresa de fornece serviços de análises clínicas.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Fundação não pretende alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa. “O objetivo da aquisição da participação societária visa o investimento de longo prazo para obter ganhos financeiros provenientes de seu crescimento esperado”, explica, “não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Dasa”.

A Petros não possui direitos de subscrição de ações e de opções de compra de papéis, nem debêntures da companhia. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoSetor de saúdeCombustíveisDasaFundos de pensãoPetros

Mais de Mercados

Opep+ aumentará produção de petróleo até dezembro; mas pausa em 2026

Azul fecha acordo com credores e mira saída da recuperação judicial

Fim da era Buffett: 5 pontos para entender os resultados da Berkshire

Jamaica vai receber US$ 150 milhões de 'bond de catástrofe' após furacão Melissa