Mercados

PIB da China rouba atenções na próxima semana

São Paulo – Os investidores devem manter as atenções voltadas para os eventos externos na semana que vem. Na quarta-feira (14), o relatório das unidades regionais do Federal Reserve (Banco Central norte-americano), o Livro Bege, já esquenta o mercado com um panorama atualizado da economia do país. Apesar da preocupação com a recuperação da economia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2010 às 20h45.

São Paulo – Os investidores devem manter as atenções voltadas para os eventos externos na semana que vem. Na quarta-feira (14), o relatório das unidades regionais do Federal Reserve (Banco Central norte-americano), o Livro Bege, já esquenta o mercado com um panorama atualizado da economia do país.

Apesar da preocupação com a recuperação da economia americana, os olhos do mercado estarão voltados para o ritmo acelerado da China. "Os dados mais importantes da semana que vem sairão de lá", analisa o economista do banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, em nota. O país irá revelar o desempenho do  Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre na quarta-feira, às 23 horas. "Estimamos um avanço de 11,6%", analisa André Guilherme Perfeito, economista da Gradual Investimentos. 

Segundo ele, o otimismo dos mercados deve continuar com a expectativa de indicadores positivos nos Estados Unidos ao longo da semana, incluindo os de produção industrial na quinta-feira (15), vendas de varejo na  quarta-feira e de construção civil na sexta-feira (16). "Todos apontam para bons resultados", adianta Perfeito.

Na agenda brasileira, o foco fica por conta do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), que será divulgado na segunda-feira (12).  A estimativa é de desaceleração em relação ao mês anterior, o que não deve mexer no consenso traçado para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, agendada para 28 de abril.

"Na Europa, destaque para a tentativa da Grécia de colocar  1,2 bilhão de euros de títulos públicos no mercado na terça-feira", diz Gonçalves. Na Zona do Euro também sairão os dados da produção industrial de fevereiro na quarta-feira e o índice de preço ao consumidor de março na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabolsas-de-valoresAçõesChinaIndicadores econômicosCommodities

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens