Mercados

Planner inicia cobertura de M.Dias Branco com recomendação de compra

Empresa se beneficia da capacidade de repasse de preços e da maior competitividade, diz analista

Participação em mercados mais rentáveis, como o pequeno varejo, também contribui para a maximização das margens, afirma analista (Divulgação)

Participação em mercados mais rentáveis, como o pequeno varejo, também contribui para a maximização das margens, afirma analista (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 17h34.

São Paulo – Definida com uma estrutura composta por marcas fortes e rentabilidade acima da média do setor, a M.Dias Branco (MDIA3) ganhou recomendação de compra na relatório de início de cobertura divulgado nesta segunda-feira (16) pela corretora Planner.

O preço-alvo projetado às ações ordinárias da fabricante de massas e biscoitos é de 52,15 reais, um potencial de valorização de 27%. Para o analista Henrique Ribas, a empresa se beneficia da capacidade de repasse de preços de suas marcas e da maior competitividade em custo da estrutura operacional verticalizada. “Sua maior penetração em mercados mais rentáveis, como o pequeno varejo, também contribui para a maximização das margens”, avalia Ribas.

O analista elogia a maior exposição da empresa à região Nordeste, que nos últimos anos apresentou forte crescimento, em função do bom momento da indústria, do turismo e também dos programas sociais do governo, além de ser uma região com incentivos fiscais para investimentos, lembra o relatório.

“Nossa expectativa é de que estes fatores continuem contribuindo para a atratividade do negócio, apesar de não os levarmos em consideração para o período da perpetuidade. Acreditamos que a geração de caixa proveniente das atividades naquela região seja suficiente para expandir os investimentos no Sudeste, Sul e Centro-Oeste”, projeta Ribas.

Nos últimos 12 meses, as ações ordinárias da M. Dias Branco registram ganhos de 9,36%, contra uma queda de 2,40% do Ibovespa.

Acompanhe tudo sobre:AçõesSmall capMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro