Mercados

Preço de commodities recua 2,82% em setembro, diz BC

Com essa nova baixa, o recorde do IC-Br da série histórica segue com a pontuação de agosto, que estava em 142,27 pontos


	Gado em uma fazenda de Barretos: no mês passado, houve queda de 2,69% no segmento agropecuário
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Gado em uma fazenda de Barretos: no mês passado, houve queda de 2,69% no segmento agropecuário (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 13h57.

Brasília - Depois de quatro meses consecutivos de alta, os produtos básicos que mais afetam a inflação no Brasil caíram ante o mês anterior, em setembro. Os preços do segmento de commodities, medidos pelo Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br), registraram queda de 2,82% no mês passado ante agosto.

Com essa nova baixa, o recorde do IC-Br da série histórica segue com a pontuação de agosto, que estava em 142,27 pontos. No mês passado, o indicador foi para 138,26 pontos.

Em agosto ante julho, o avanço foi de 3,77%; em julho ante junho, de 2,27% e, em junho ante maio, a alta havia sido de 5,34%. Em maio ante abril, o índice subiu 0,55%.

No ano, o índice do BC acumula alta de 0,62% e, em 12 meses, de 2,08%. No mês passado, houve queda de 2,69% no segmento agropecuário, que inclui itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco, entre outros.

O grupo energia registrou deflação de 2,39% na comparação mensal. Nesse segmento, estão incluídos preços de petróleo, gás natural e carvão. O preço de metais, entre eles alumínio e minério de ferro, tiveram retração de 3,95% na mesma comparação.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralAgronegócioAgropecuáriaCommodities

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA