Mercados

Preços de petróleo saltam após grandes perdas

O Brent operava em alta de 1,99 por cento, a 47,18 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 1,77 por cento, para 45,51 dólares por barril


	Preços: o analista da PVM Oil Associates, Tamas Varga, disse que a recuperação dos preços é uma resposta ao dólar mais fraco
 (David Mcnew/AFP)

Preços: o analista da PVM Oil Associates, Tamas Varga, disse que a recuperação dos preços é uma resposta ao dólar mais fraco (David Mcnew/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 12h36.

Londres - Os preços do petróleo subiam cerca de 1 dólar o barril nesta quinta-feira após fortes perdas, ajudados pela queda do dólar, embora operadores digam que a tendência baixista pode ser retomada em breve devido aos estoques em níveis recordes e preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico.

O Brent operava em alta de 1,99 por cento, a 47,18 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 1,77 por cento, para 45,51 dólares por barril.

Ambas as referências subiram rapidamente conforme o dólar caiu após o banco central britânico ter inesperadamente decidido manter a taxa de juros do Reino Unido após o país votar em referendo no mês passado pela saída da União Europeia.

O analista da PVM Oil Associates, Tamas Varga, disse que a recuperação dos preços é uma resposta ao dólar mais fraco, mas que a alta pode ter vida curta.

"O mercado de petróleo está com excesso de oferta, a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está em alta e tivemos ainda um relatório semanal baixista de dados dos Estados Unidos", disse.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram menos que o esperado na última semana, enquanto os de destilados tiveram a maior alta desde janeiro e a armazenagem de gasolina também cresceu inesperadamente, segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE) na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PreçosEnergia

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi