Mercados

Quality quer IPO no Bovespa Mais para financiar aquisições

Até setembro, a empresa de tecnologia planeja se listar no Bovespa Mais, mercado de acesso da BM&FBovespa, e posteriormente realizará uma emissão de ações


	Além de uma oferta primária, poderá ocorrer uma oferta secundária, com a venda de papéis dos atuais acionistas, informou a Quality
 (Nacho Doce/Reuters)

Além de uma oferta primária, poderá ocorrer uma oferta secundária, com a venda de papéis dos atuais acionistas, informou a Quality (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 22h28.

São Paulo - A Quality Software, que entrou nesta segunda-feira com pedido de registro de empresa aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pretende captar recursos em uma oferta pública para fazer aquisições, segundo o presidente da companhia.

Até setembro, a empresa de tecnologia planeja se listar no Bovespa Mais, mercado de acesso da BM&FBovespa, e posteriormente realizará uma emissão de ações.

"Não é algo que será feito em três meses, mas também não vamos ficar em 'stand by' por muito tempo", afirmou o presidente Julio Britto Junior à Reuters.

Além de uma oferta primária, poderá ocorrer uma oferta secundária, com a venda de papéis dos atuais acionistas, informou.

A empresa já está em conversas com bancos de investimento, mas nenhum foi mandatado para coordenar a operação até o momento.

Fundada em 1989, a Quality Software é especializada em terceirização de projetos e operação de infraestrutura de hardware, software e sistemas.

Com faturamento previsto de 30 milhões de reais em 2013, a Quality pretende comprar companhias que atuem no atendimento de pequenas e médias empresas. Parte dos recursos será destinada a aumentar seu crescimento orgânico.

Atualmente, a companhia cresce 18 a 20 % ao ano, segundo Britto. "Depois da oferta, a intenção é crescer mais rápido do que isso via aquisições", afirmou.

Sediada no Rio de Janeiro, a companhia de origem familiar tem entre seus acionistas o BNDESPar --braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O BNDESPar tem incentivado companhias nas quais é acionista a listarem suas ações no mercado de acesso da BM&FBovespa , o Bovespa Mais. Neste ano, duas empresas com participação do banco fizeram suas listagens no Bovespa Mais: Linx e Senior Solution.


O BNDESPar comprou 27 % do capital social da Quality em 2008. Além do banco, os outros dois controladores da empresa são o próprio presidente e seu tio, David Britto.

Entre os clientes já atendidos pela empresa estão a Cetip , a Queiroz Galvão e a Net Serviços. 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresMercado financeiroIPOsSoftware

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi