Mercados

Regulador chinês nega ter endurecido controle de capital

Na quarta-feira, foi divulgada a informação de que o regulador teria pedido aos bancos sigilo sobre diretrizes para conter saídas de capital

Iuane: a Safe, no entanto, reiterou sua determinação de combater irregularidades no mercado de câmbio. (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Iuane: a Safe, no entanto, reiterou sua determinação de combater irregularidades no mercado de câmbio. (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de janeiro de 2017 às 09h00.

Última atualização em 13 de janeiro de 2017 às 09h26.

São Paulo - A Administração Estatal de Câmbio (Safe, na sigla em inglês) da China "condenou severamente" recentes reportagens da mídia de que Pequim estaria endurecendo regras de controle de capital e avaliou que os relatos estão desinformando o público.

A Safe, no entanto, reiterou sua determinação de combater irregularidades no mercado de câmbio.

"Bancos comerciais devem fortalecer os esforços de conhecer seus clientes plenamente orientar os operadores de mercado a usarem os recursos de forma razoável e, coletivamente, manter as operações do mercado cambial", afirmou o regulador, em sua conta no serviço de microblog Weibo.

A Safe não citou nenhuma empresa de mídia específica. Na quarta-feira, a Reuters divulgou que o regulador chinês teria pedido aos bancos sigilo sobre diretrizes suas para conter saídas de capital.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioMercado financeiroChina

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi