Mercados

Relatório do BTG Pactual avalia bem exportadores

Exportadores de commodities e produtos manufaturados receberam apoio do banco em seu relatório desta segunda-feira


	 

	 

	Em relatório, equipe de estrategistas elevou a participação de exportadores como a Vale na carteira de ações 10SIM para dezembro (Cristiano Mariz/EXAME.com)

    Em relatório, equipe de estrategistas elevou a participação de exportadores como a Vale na carteira de ações 10SIM para dezembro (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 07h38.

São Paulo - Estrategistas do BTG Pactual estão recomendando investidores a aumentar exposição a companhias exportadoras de commodities e produtos manufaturados em resposta à recuperação mais lenta que a esperada da economia.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, uma equipe de estrategistas liderada por Carlos Sequeira elevou a participação de exportadores como a Vale na carteira de ações 10SIM para dezembro.

Sequeira e sua equipe substituíram ações da Brasil Foods por papéis da JBS na lista. O BTG Pactual também reduziu exposição a ações de consumo para 25 por cento da carteira recomendada em dezembro, ante 40 por cento em novembro, com a remoção de Lojas Americanas e Cia Hering .

Os estrategistas adicionaram ainda Autometal com aposta de que "as vendas de veículos leves no Brasil vão continuar fortes... e que as operações mexicanas continuarão lucrativas".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsBTG PactualCommoditiesbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Intel tem maior alta em 38 anos. A Nvidia vai conseguir salvar a companhia dos maus tempos?

Os juros devem ficar altos por mais tempo. O que isso muda para quem investe na bolsa?

Corretoras da Argentina acumulam perdas após queda da confiança em Milei

Ações da Intel sobem 22% após investimento de US$ 5 bi da Nvidia e tem melhor dia em quase 38 anos