Mercados

Renner pode surpreender e ação decolar, diz HSBC

Analista recomenda compra dos papéis antes da divulgação de resultados e coloca a varejista como preferida no setor


	HSBC diz que as vendas durante o terceiro trimestre têm sido mais fortes que as do trimestre passado
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

HSBC diz que as vendas durante o terceiro trimestre têm sido mais fortes que as do trimestre passado (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 15h16.

São Paulo – O terceiro trimestre da Lojas Renner (LREN3) deve surpreender o mercado positivamente. É com esta perspectiva que o analista do HSBC, Francisco Chevez, explica o motivo para elevar o preço-alvo às ações da companhia, de 83 para 88 reais, um potencial de valorização de 25,5%.

“Verificamos o progresso das vendas da Renner, assim como o desenvolvimento da marca, o programa de reforma de lojas e os novos centros de distribuição”, explica Chevez.

O relatório destaca que as vendas durante o terceiro trimestre têm sido mais fortes que as do trimestre passado, quando o crescimento das vendas mesmas lojas de apenas 3,4% representou o patamar mais baixo em 10 trimestres.

“Os resultados do terceiro trimestre dependem menos das condições climáticas que os do segundo, quando um inverno mais quente que o normal esfriou a demanda do consumidor, porém é sazonalmente o segundo período mais fraco do ano”, diz o analista.

O HSBC lembra que a Renner tem planos de reformar de 7 a 9 grandes lojas a cada ano. Normalmente, as lojas reformadas mostram um salto de 5% a10% em vendas.

Além disso, a análise menciona também o elevado nível de automação do novo centro de distribuição, que “aumentará a velocidade das entregas e reduzirá custos, permitindo assim várias entregas diárias às lojas”. A Renner deu início às operações do novo centro de distribuição no Rio de Janeiro em agosto, o qual deve estar em pleno funcionamento até o final do ano.

A Renner é a preferida do HSBC no varejo de vestuário e tem recomendação de compra. Em 2012, as ações da companhia mostram avanço de 52%.

A companhia divulgará seus números referentes ao terceiro trimestre no dia 30 de outubro, após o fechamento do mercado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioVarejoB3bolsas-de-valoresRennerMercado financeiroEmpresas inglesasHSBC Global ResearchAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda