Mercados

Reserva para emissão de ações da MPX começa em 26 de junho

Operação faz parte do acordo em que a E.ON elevou sua participação na empresa de energia do empresário Eike Batista

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 10h43.

São Paulo - O período de reserva para a oferta de ações da MPX, dos grupos E.ON e EBX, começará em 26 de junho, segundo termos de prospecto divulgado nesta quarta-feira.

A operação faz parte do acordo em que a companhia alemã elevou sua participação na empresa de energia do empresário Eike Batista.

A oferta envolverá a emissão de 120 milhões de ações no Brasil com esforços de colocação no exterior. A E.ON, representada pela DD Brazil Holdings, comprometeu-se a subscrever cerca de 350 milhões de reais na oferta, desde que o preço mínimo seja de no mínimo 10 reais.

A transação integra a operação de aumento da participação da alemã na empresa de Batista, anunciada no final de março. Na ocasião, as companhias informaram que a MPX faria um aumento de capital de 1,2 bilhão de reais.

O período de reserva se encerra em 10 de julho e a precificação ocorre no dia seguinte. O início de negócios com os novos papéis está previsto para 15 de julho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosPetróleoGás e combustíveisB3bolsas-de-valoresEnergiaEmpresas alemãsEnevaEBXE.ON

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi