Mercados

Reserva para IPO da Bolsa de Moscou terá 100% de adesão

O registro de reservas de investidores interessados na oferta pública inicial de ações será preenchido com a ajuda de um fundo de investimento apoiado pelo Estado


	Bolsa de Moscou: fontes do setor bancário disseram à Reuters que o IPO da Bolsa de Moscou está tendo demanda moderada
 (Oleg Nikishin/Getty Images)

Bolsa de Moscou: fontes do setor bancário disseram à Reuters que o IPO da Bolsa de Moscou está tendo demanda moderada (Oleg Nikishin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 10h09.

Moscou - O registro de reservas de investidores interessados na oferta pública inicial de ações (IPO) da Bolsa de Moscou será totalmente preenchido com a ajuda de um fundo de investimento apoiado pelo Estado, afirmou um alto representante do banco central da Rússia.

O sucesso da emissão de ações é política e economicamente sensível para o presidente russo, Vladimir Putin, e seus esforços para transformar Moscou em um centro financeiro internacional.

Fontes do setor bancário disseram à Reuters que o IPO da Bolsa de Moscou, principal plataforma para negociações de ações, títulos, moedas e derivativos da Rússia, está tendo demanda moderada e que o registro de investidores interessados ainda não estava totalmente fechado.

No entanto, o primeiro vice-presidente do banco central russo, Alexei Ulyukayev, disse nesta quarta-feira que acredita que as reservas terão 100 por cento de adesão, já que a bolsa atraiu o estatal Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) como investidor. O banco central russo é o maior acionista da Bolsa de Moscou.

O fundo pode investir até 100 milhões de dólares no IPO, publicou o jornal Vedomosti nesta semana. A bolsa não comentou o assunto.

O período de reserva para o IPO da bolsa de Moscou, em que o BC russo tem participação de 24,3 por cento de participação, se encerra na quinta-feira. A faixa de preço foi fixada entre 55 e 63 rublos por ação, o que avalia a bolsa como valendo entre 4 bilhões e 4,6 bilhões de dólares. O IPO deve levantar 500 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMetrópoles globaisaplicacoes-financeirasMercado financeiroRússiaFundos de investimentoIPOsMoscou

Mais de Mercados

'Apagão' da IA pode gerar perdas bilionárias para investidores e afetar PIB dos EUA

Ibovespa cai no 'day after' da condenação de Bolsonaro, abaixo dos 143 mil pontos

Dólar atinge menor valor em 15 meses com corte de juros no radar

IA não é só fio condutor de crescimento das empresas. É o tecido inteiro, diz analista do Citi