Mercados

S&P afirma ratings do Itaú Unibanco com perspectiva negativa

Classificação "é apoiada por uma fatia sólida do mercado, reflexo da estabilidade sadia de negócios e lucratividade, apesar da economia do Brasil", diz agência


	Itaú: a agência classificou o rating BB do Itaú Unibanco em escala global, bem como o rating brAA-, em escala nacional, com perspectiva negativa
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Itaú: a agência classificou o rating BB do Itaú Unibanco em escala global, bem como o rating brAA-, em escala nacional, com perspectiva negativa (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 19h46.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) afirmou o rating BB do Itaú Unibanco em escala global, bem como o rating brAA-, em escala nacional, com perspectiva negativa.

Em relatório divulgado nesta tarde, a agência diz que a classificação do banco "é apoiada por uma fatia sólida do mercado, que é um reflexo de sua estabilidade sadia de negócios e lucratividade, apesar da fraca economia do Brasil".

Com relação à perspectiva negativa, a agência disse que é um reflexo da perspectiva do rating soberano brasileiro. "O rating do Brasil limita a classificação do Itaú, dada sua exposição relevante ao risco soberano. Portanto, esperados que os ratings do banco se movimentem em conjunto com os ratings soberanos", disse Jose Perez-Gorozpe, analista de crédito da S&P. (Matheus Maderal - matheus.maderal@estadao.com)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaAgências de ratingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Com avanço da Broadcom, Nvidia perdeu quase US$ 470 bilhões em valor de mercado desde agosto

Acordo Mercosul e União Europeia pode redefinir exportações brasileiras em meio às tarifas dos EUA

Dólar fecha semana a R$ 5,41 com resultado fraco de emprego nos EUA

Com payroll bem abaixo do esperado, Ibovespa fecha na máxima histórica