Mercados

S&P atribui rating brAA+ para emissão da Multiplan

Operação deve levantar até R$ 300 milhões em recursos para a companhia

terreno de obras da multiplan (Divulgação)

terreno de obras da multiplan (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 11h20.

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s atribuiu o rating brAA+ para a emissão de 300 milhões de reais em debêntures da Multiplan (MULT3), com vencimento em 2016.

Na avaliação da S&P, os recursos captados irão contribuir para fortalecer a liquidez da empresa e financiar parte dos investimentos planejados para os próximos anos.

Em sua avaliação, a agência de classificação de risco informa que a Multiplan vem apresentando métricas de crédito conservadoras e liquidez adequada, mesmo em períodos agressivos de investimento, especialmente em função da estratégia da companhia de financiar suas necessidades de caixa por meio de emissões de capital.

“Não esperamos que a empresa apresente deterioração significativa e persistente em suas métricas de crédito, mesmo durante o período de investimentos”, acrescenta comunicado da S&P.

“A perspectiva de crescimento da economia brasileira e o aumento na demanda no setor de varejo são fatores importantes para que a empresa possa sustentar sua rentabilidade e manter fluxos de caixa fortes, compensando eventual crescimento de dívida bruta”, conclui o documento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasShopping centersEmpresas abertasMultiplanMercado financeiroAgências de ratingRatingDebêntures

Mais de Mercados

China alerta para risco de bolha entre fabricantes de robôs humanoides

Por que as bolsas nos Estados Unidos não funcionam no 'Thanksgiving'?

Galípolo, Caged e feriado nos EUA: o que move os mercados nesta quinta-feira

Ibovespa supera os 158 mil pontos e renova recorde de fechamento