Mercados

S&P está reconsiderando o rebaixamento do rating dos EUA, diz CNN

Segundo a fonte, a agência teria errado os cálculos em “trilhões” de dólares

Apesar das decepções, Obama poderá encontrar consolo em sucessos como a operação que acabou com a vida do líder terrorista Osama bin Laden (Mark Wilson/Getty Images)

Apesar das decepções, Obama poderá encontrar consolo em sucessos como a operação que acabou com a vida do líder terrorista Osama bin Laden (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2011 às 20h41.

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard and Poor's está reconsiderando o rebaixamento do rating dos Estados Unidos, disse uma fonte do governo à agência CNN Money na noite desta sexta-feira (5).

De acordo com o funcionário, a agência estaria errada em “trilhões” de dólares em seu modelo econômico e agora está refazendo os cálculos.

Expectativa

O governo americano já espera pela perda do seu triplo A pela agência ainda hoje, revelou um alto funcionário do governo americano à rede ABC.

Apesar da preparação para o evento, o downgrade não é esperado com 100% de certeza, disse um outro funcionário para a rede. A principal razão para a mudança na nota seria a confusão política que envolveu o processo de elevação do teto do limite de endividamento do país.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Agências de ratingStandard & Poor'sEndividamento de países

Mais de Mercados

Com avanço da Broadcom, Nvidia perdeu quase US$ 470 bilhões em valor de mercado desde agosto

Acordo Mercosul e União Europeia pode redefinir exportações brasileiras em meio às tarifas dos EUA

Dólar fecha semana a R$ 5,41 com resultado fraco de emprego nos EUA

Com payroll bem abaixo do esperado, Ibovespa fecha na máxima histórica