Mercados

S&P mantém Petrobras em BBB- com perspectiva estável

Agência informou que decisão reflete avaliação de que estatal tem "um 'satisfatório' perfil de risco de negócios" e "perfil de risco financeiro 'significativo'"


	Petrobras: ela tem papel muito importante como principal produtor de petróleo no país, diz S&P
 (André Valentim/EXAME.com)

Petrobras: ela tem papel muito importante como principal produtor de petróleo no país, diz S&P (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 15h34.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's manteve o rating de crédito corporativo da Petrobras em BBB-, com perspectiva estável.

A agência informou que a sua decisão reflete a avaliação de que a companhia tem "um 'satisfatório' perfil de risco de negócios" e "perfil de risco financeiro 'significativo'".

"Vemos também a liquidez da Petrobras como 'adequada' e a gestão de governança como 'satisfatória'", destacou o relatório.

A S&P explicou ainda que a revisão para baixo da pontuação de governança de "forte" para "satisfatória" é "baseada na influência negativa do governo sobre a capacidade da gestão em controlar a execução de sua estratégia".

A S&P ressaltou ainda que a Petrobras tem um papel "muito importante" como principal produtor de petróleo no país, por ser "uma indústria-chave, com perspectivas de crescimento elevadas", e também ser o principal distribuidor de combustíveis do Brasil, com um efeito correlativo com a inflação.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoMercado financeiroPETR4PetrobrasPetróleoRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF