Mercados

S&P rebaixa rating da CSN de B+ para B

A perspectiva dos ratings é negativa


	CSN: S&P afirma que a perspectiva negativa é reflexo de visão de que a fraca atividade industrial deve consumir capital nos próximos 12 meses
 (Douglas Engle/Bloomberg News)

CSN: S&P afirma que a perspectiva negativa é reflexo de visão de que a fraca atividade industrial deve consumir capital nos próximos 12 meses (Douglas Engle/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 20h47.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating em escala global da Companhia Siderurgica Nacional (CSN) de B+ para B, e em escala nacional de brBBB- para brBB-. A perspectiva dos ratings é negativa.

Também foram rebaixados os ratings da subsidiária National Steel de B para B-.

Em relatório publicado nesta terça-feira, a S&P afirma que a perspectiva negativa é um reflexo da sua visão de que a fraca atividade industrial do Brasil, combinada com a "alta carga de juros" da CSN, deve continuar a consumir capital nos próximos 12 meses.

"Nós acreditamos que as atuais condições do mercado podem prejudicar a capacidade da CSN de elevar os preços, e pode levar a um aprofundamento das pressões no fluxo de caixa, provavelmente afetando sua liquidez", disse a agência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCSNSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Alta do ouro impulsiona garimpo amador nas montanhas da Califórnia

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês

Dólar fecha em baixa, a R$ 5,33, e acumula queda de 0,83% no mês

Ação da Palantir tem pior mês em dois anos: entenda a queda