Mercados

Saldo externo vira negativo no ano com OPA da Redecard

Naquele pregão, os estrangeiros retiraram R$ 6,24 bilhões da Bovespa


	Telão da Bovespa
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Telão da Bovespa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 14h10.

São Paulo - O saldo de recursos externos na Bovespa passou a ser negativo em setembro e no acumulado do ano, reflexo da forte saída de estrangeiros da bolsa local no último dia 24, quando foi realizada a oferta para compra das ações da Redecard pelo Itaú Unibanco.

Naquele pregão, os estrangeiros retiraram 6,24 bilhões de reais da Bovespa, levando o saldo acumulado no mês a ficar negativo em 3,63 bilhões de reais. No ano, houve saída líquida de 658,37 milhões de reais.

"Isso não é um fluxo normal de bolsa, mas reflete a venda das ações da Redecard por estrangeiros na oferta feita pelo Itaú", disse o operador Luiz Roberto Monteiro, da corretora Renascença, em São Paulo.

A Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da Redecard movimentou, no total, 10,46 bilhões de reais na Bovespa na última segunda-feira.

Naquele pregão, as compras feitas por estrangeiros na Bovespa somaram 3,2 bilhões de reais, patamar próximo da média diária registrada na semana anterior. Já as vendas mais que triplicaram em relação à média dos cinco pregões anteriores, para 9,4 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosBancosServiçosItaúItaúsaB3bolsas-de-valoresAçõesOPARede Sustentabilidade

Mais de Mercados

Cortes na Selic só a partir de março do ano que vem, prevê Morgan Stanley

Ibovespa opera em queda com Vale e Ambipar no radar

Dos bilhões aos centavos: entenda como a Ambipar chegou à recuperação judicial

Warner recebe novas ofertas de aquisição, diz site; ações sobem cerca de 12%