Mercados

Samarco estima retomada de operações no 4º tri 2018, diz fonte

A retomada no 4T18 depende de licença para usar o poço Alegria Sul como depósito de resíduos de mineração, diz a fonte

Samarco: como o aval das autoridades ambientais ainda está pendente, não haverá tempo hábil para a retomada este ano (Ricardo Moraes/Reuters)

Samarco: como o aval das autoridades ambientais ainda está pendente, não haverá tempo hábil para a retomada este ano (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 12h13.

A Samarco espera retomar operações no 4º trimestre de 2018 depois de obter todas as licenças, disse uma pessoa com conhecimento sobre o assunto que pediu anonimato porque não está autorizada a falar publicamente.

A retomada no 4T18 depende de licença para usar o poço Alegria Sul como depósito de resíduos de mineração, diz a pessoa.

A assessoria de imprensa da Samarco confirmou que o pedido de licença foi oficialmente aberto na Secretaria do Meio Ambiente de Minas Gerais em 1 de setembro, segundo comunicado por email.

A empresa não quis comentar sobre prazo de retomada das operações. A demora para obter licenças atrasou objetivo da empresa de retomar este ano. A Samarco está fora de operações desde o rompimento de uma barragem da empresa em Mariana, em novembro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasAçõesSamarco

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens