Mercados

Santander vê demora em projetos e reduz em 28% estimativa para ação da MMX

Analista retira do cálculo do preço um projeto de minério de ferro em Minas Gerais

Os papéis da MMX têm valorização de 29% apenas em 2012 (Marcelo Correa/EXAME.com)

Os papéis da MMX têm valorização de 29% apenas em 2012 (Marcelo Correa/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 16h15.

São Paulo – O banco Santander revisou as estimativas para as ações da MMX (MMXM3) e retirou do cálculo do preço dos papéis o projeto Bom Sucesso em Minas Gerais cujo início das operações é esperado para 2016. O resultado foi uma redução do preço-alvo em 28%, para 9 reais. O valor representa um potencial de valorização de apenas 4,9%.

Segundo a MMX, o projeto de Bom Sucesso, situado a 190 quilômetros de Belo Horizonte, inclui uma mina a céu aberto de extração de minério para a pelotização, uma usina de beneficiamento e logística para escoamento da produção. O início da operação está prevista para 2016 com uma produção de 10 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

“Temos uma visão (fora do consenso) de que é muito cedo para antecipar o crescimento da empresa para além do projeto de Serra Azul. Embora a atual execução do mesmo continue positiva, estamos preocupados com os demais ativos na carteira da companhia (por exemplo, Bom Sucesso, Pau de Vinho e Chile), que estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e não acreditamos na ocorrência de novos fluxos de notícias antes de 2016-17”, explica o estrategista Leonardo Milane.

Segundo ele, as restrições de balanço da mineradora do grupo EBX, de Eike Batista, poderiam limitar a expansão da capacidade operacional. “Por fim, acrescentamos que vemos uma menor possibilidade de ocorrência de novos catalisadores positivos para as ações no curto-prazo”, diz. A recomendação para os papéis é “abaixo do mercado”. As ações acumulam uma valorização de 29% apenas em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderúrgicasMineraçãoIbovespaMercado financeiroMMXAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento