Mercados

Sentimento da zona do euro sobe pelo 3º mês seguido

O grupo de pesquisa Sentix informou nesta segunda-feira que seu índice sobre o sentimento do investidor na zona do euro atingiu -18,8 ante -22,2 em outubro


	Um sub-índice sobre o sentimento atual na zona do euro subiu para -31,3 ante -34,5, enquanto o componente de expectativas se fortaleceu pelo quarto mês seguido, para -5,5 ante -9,0
 (Alex Domanski/Reuters)

Um sub-índice sobre o sentimento atual na zona do euro subiu para -31,3 ante -34,5, enquanto o componente de expectativas se fortaleceu pelo quarto mês seguido, para -5,5 ante -9,0 (Alex Domanski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 07h49.

Berlim - O sentimento da zona do euro melhorou pelo terceiro mês seguido em novembro, uma vez que a oferta do Banco Central Europeu (BCE) de comprar volumes ilimitados de dívida para reduzir os custos de empréstimos de países endividados continuou a animar os investidores.

O grupo de pesquisa Sentix informou nesta segunda-feira que seu índice sobre o sentimento do investidor na zona do euro atingiu -18,8 ante -22,2 em outubro, acima da expectativa em pesquisa da Reuters de -20,0.

Um sub-índice sobre o sentimento atual na zona do euro subiu para -31,3 ante -34,5, enquanto o componente de expectativas se fortaleceu pelo quarto mês seguido, para -5,5 ante -9,0.

"A ausência de novas notícias negativas sobre a crise da zona do euro pode ter ampliado a confiança dos investidores", disse o Sentix, acrescentando que o anúncio do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre o programa de compra de títulos do banco continuou a ajudar o sentimento.

Um índice separado para a Alemanha, maior economia da zona do euro, mostrou que o sentimento saltou para 9,4 ante 6,4 no mês passado, sustentando pelo contínuo fortalecimento de suas exportações e crescente otimismo sobre as perspectivas para as maiores economias do mundo, Estados Unidos e China.

Tanto os investidores institucionais quanto privados na Alemanha estavam mais otimistas do que no mês anterior, disse o Sentix.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDívidas de paísesEuroEuropaMoedasUnião Europeia

Mais de Mercados

UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA

Com mudança na composição acionária, Azul (AZUL4) anima mercado com EBITDA recorde

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março