Mercados

Shopping Tijuca adiciona R$ 1,21 às ações da BRMalls, diz Ativa

Empreendimento será o maior gerador de receita operacional líquida da empresa em 2011

Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro: BR Malls agora tem 24 empreendimentos na região Sudeste (Fernando Lemos/Veja Rio)

Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro: BR Malls agora tem 24 empreendimentos na região Sudeste (Fernando Lemos/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 10h46.

São Paulo – A aquisição do Shopping Tijuca pela BRMalls (BRML3) tem o potencial de adicionar cerca de 1,21 real às ações da empresa, explica a corretora Ativa em relatório. O preço-alvo dos papéis foi elevado de 16,87 reais para 18,08 reais para incorporar as receitas a serem criadas pelo empreendimento. A recomendação de neutra foi mantida “em função do upside [potencial de valorização] relativamente baixo”, explica a analista Juliana Campos.
 
“Comparativamente aos mais importantes shoppings da companhia no portfólio atual, acreditamos que este possa ser o maior gerador de NOI [Receita operacional líquida, na sigla em inglês] a partir de 2011”, calcula Juliana. Segundo ela, o estabelecimento já é bem administrado e com bastante relevância em sua área de atuação, o que poderia limitar o potencial de crescimento. “No entanto, por ser 9º shopping da BRMalls na cidade do Rio de Janeiro, acreditamos que sinergias possam de fato ser capturadas”, afirma.
 
A maior administradora de shopping centers do país anunciou a compra de 49,99% do empreendimento na segunda-feira (22) por 425 milhões de reais. A BRMalls ainda tem a opção de comprar os 50,01% restantes por 375 milhões de reais. Caso deseje finalizar a compra, a intenção precisa ser revelada em até 90 dias. Caso concluída, a aquisição será encerrada por 800 milhões de reais, sendo 775 milhões para o shopping e os 25 milhões de reais restantes para as torres comerciais.
Acompanhe tudo sobre:EmpresasbrMallsShopping centersEmpresas abertasbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Após lucro recorde, GM anuncia nova rodada de demissões nos EUA

Eleições na Argentina reacendem temor de nova crise nos mercados

Por que as ações da Ford estão indo melhor que as da Tesla em 2025

Grindr, aplicativo de relacionamento, recebe oferta para sair da bolsa